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Compra e venda online de veículos no ambiente digital

Compra e venda online de veículos no ambiente digital

Compra e venda online de veículos aumenta com as migrações das concessionárias para o ambiente digital.

De acordo com a pesquisa Global Automotive Executive Survey (GAES), publicada pela consultoria KPMG International, 96% das buscas por compra de veículo se dá por dos meios digitais, como pesquisas em sites, blogs, páginas, anúncios e vídeos do produto que planejam adquirir.

Tanto que por meio de um estudo realizado pela consultoria de mercado Frost & Sullivan, entorno de 60% das novas oportunidades de vendas online devem ser geradas por uma plataforma digital, seja ela um site, mídia social ou aplicativo.

Atualmente está em alta à concessionária digital, em que o cliente pode pesquisar por novos modelos, imagens, vídeos, explicações sobre funcionalidades e visibilidade virtual, o que facilita na locomoção, pois o comprador não tem a necessidade de ir até a loja física. Porém para um funcionamento eficaz é necessário o investimento em ferramentas digitais, como novos canais de comunicação, realidade aumentada, softwares e demais plataformas.

Essa alteração no modo de venda destacou-se principalmente no período pós-pandemia, por conta da mudança no consumo. E tornou-se positiva para as concessionárias, pois além de atrair os consumidores para as lojas físicas também auxiliam no relacionamento entre cliente e vendedor, além da automatização, otimização, destaque mercadológico e fidelização dos clientes, garantindo um desenvolvimento escalável e previsível. Também podemos apontar o aumento da expansão do alcance das empresas.

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